Almas Místicas

segunda-feira, 5 de maio de 2008

O SIGNIFICADO DAS CORES

Saudações



Perguntaram-me se eu podia publicar o significado das cores...


AMARELO é a cor da atracção, charme, alegria, desenvolve o intelecto, a criatividade e o poder de concentração e de persuasão. Favorece os estudos e a disciplina. Simboliza a energia solar e a inspiração.


AZUL acalma e traz clareza mental, tranquilidade, anti-depressão, fidelidade, criatividade, paciência, compreensão, segurança, afectuosidade, alegria e paz de espírito. Favorece as actividades intelectuais a meditação e a harmonia doméstica. Simboliza sinceridade, lealdade, devoção, fé.


BRANCO repele as energias negativas e equilibra a aura. Facilita contactos espirituais. Ajuda à cura. Simboliza a esperança, pureza, verdade, paz.


CASTANHO representa a disciplina e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho em profissões de alto risco. Estimula a confiança e dá energia, firmeza, saúde e sucesso financeiro. Utiliza-se para pedir a protecção de familiares e até animais de estimação. Conhece-se o seu poder para encontrar objectos perdidos. Simboliza as confidências.


DOURADO atrai o dinheiro, o poder e as boas realizações financeiras. Transmite confiança, coragem, felicidade. Simboliza vigor, inteligência superior, virilidade masculina e nobreza.


LARANJA traz sucesso na carreira, coragem, energia física, sorte, vitalidade, agilidade mental. Simboliza a tolerância, a cordialidade e a atracção.


PRATEADO e CINZA dá estabilidade, equilíbrio e doçura poética. Afasta forças negativas. Simboliza as energias femininas, a maturidade e a reconciliação.


PRETO favorece a auto-análise, transmite introspecção, elimina a discórdia. Simboliza o misticismo e todos os segredos desconhecidos.


PÚRPURA transmite poder, riqueza. Ajuda a ultrapassar dificuldades nos negócios. Simboliza a clareza de pensamento.


ROSA é romance, amor espiritual, sucesso, paixão. Simboliza a honra, amizade, romance, cura espiritual.


VERDE a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Evoca a esperança, o equilíbrio, segurança e a satisfação. Transmite prosperidade, equilíbrio, abundância. Simboliza a nova vida, fertilidade, crescimento e saúde.


VERMELHO quente e estimulante, é a cor da paixão e da conquista. Transmite força de vontade e impulso sexual, energia, virilidade. Simboliza a paixão o combate e a conquista.


VIOLETA a cor da energia cósmica e inspiração espiritual, intuição, aperfeiçoamento pessoal, neutraliza as emoções. Simboliza a espiritualidade, a dignidade, a purificação e a transformação.


O pedido foi concedido com muito agrado.


Jinhos e Mimos.

1 comentário:

André Bastos disse...

Ajudou mt no meu trabalho. Obrigado ;)