Almas Místicas

domingo, 13 de julho de 2008

Para além da morte




Há vida para além da morte ou a morte é uma fronteira?

Esta é uma questão que mais cedo ou mais tarde todos nós faremos. Não importa se perguntamos a um céptico ou a um padre. Cabe a nós, enquanto seres racionais, chegarmos a uma conclusão.

O facto de o nosso corpo deixar de funcionar não quer dizer que tenhamos morrido. Do meu ponto de vista, apenas atravessamos uma fronteira.

Aquela imagem característica da luz ao fundo do túnel que todas as pessoas que já foram ao “outro lado” dizem ter visto pode ser mesmo essa a fronteira que temos de atravessar. Há quem diga que viu família e amigos que já atravessaram para o outro lado e que esperavam por elas. Mas, o que existe para lá do fim do túnel?

Eu, que tive uma educação católica, mas nem sempre concordo com o que a igreja nos ensina. Na catequese, ensinam os meninos que, quando uma pessoa morre, vão para os anjinhos se se tivessem portado bem, caso contrário, vão para o inferno.

Outras religiões dizem que a morte é apenas uma passagem para que a alma progrida até atingir o total conhecimento e cumpra o seu Karma para atingir a plenitude.

Ao fim a ao cabo dizem todas as mesmas coisas mas com outras palavras.

Para mim, a morte não passa de uma passagem para seguirmos o nosso caminho e o nosso corpo é apenas um meio de transporte para a nossa essência (alma ou espírito).

Cada caso é um caso, cada pessoa têm a sua opinião e cabe á sociedade respeitar a opinião de cada indivíduo.

A minha opinião pode ir ao encontro de alguns de vós, mas também pode divergir muito. Aceito as vossas opiniões.




Jinhos e mimos.

1 comentário:

xana disse...

Minha querida Maria, peço desculpa de nao por cá os pés há muito tempo mas agora vou seguir com mais regularidade, sabes como é, o tempo é pouco e dps eu sou uma distraida do caraças...Em relação a este post, a minha opinião é a de que a morte tanto pode ser tudo como pode ser nada, simplesmente não perco tempo a pensar nisso, aproveito a vida como posso, quando lá chegar logo vejo...Mas se dps de morrer for pa um sitio porreiro espero que estejas lá comigo, seria perfeito =) Beijos grandes miga linda ***